quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Mhep na escola realiza exposição Meu Museu, Nosso Museu

A mostra será realizada nesta quinta, 16, das 8 às 12h, na Galeria Manoel Pastana do Mhep
Como parte dos resultados das atividades deste semestre do projeto Mhep na Escola, o núcleo de Educação do Museu Histórico do Estado do Pará (Mhep) promove nesta quinta (16), a partir das 8 horas, a exposição “Meu Museu, Nosso Museu”. Durante o evento, serão expostas obras de alunos do ensino público, que participarão de atividades educativas junto á equipe do Museu.
Relacionar a história pessoal dos alunos com a história do Estado exposta nos espaços do Mhep é um dos principais objetivos do projeto, que trabalha conceitos básicos de Memória, Patrimônio, Museologia e História com estudantes do ensino fundamental. “Os alunos virão ao evento trajando roupas que contam um pouco de suas histórias. Em tecidos neutros eles anexarão fotos e objetos pessoais, funcionando como uma espécie de ‘museu ambulante’”, explica a bolsista do projeto Helen Rodrigues.  
Durante este semestre, além de visitar os espaços do Museu e exposições como o Salão Arte Pará e a Galeria Caixa Brasil, os alunos participaram de oficinas, dinâmicas e diálogos sobre patrimônio histórico. O projeto Mhep na Escola é uma realização o Setor de Educação do Museu, coordenado por Haroldo Tuma, junto as bolsistas Helen Rodrigues, Rosemara Lisboa e equipe.
Serviço: Exposição “Meu Museu, Nosso Museu”. Quinta-feira (16), das 8 às 12h, na Galeria Manoel Pastana do Museu Histórico do Estado do Pará – Mhep. Endereço: Palácio Lauro Sodré, S/N, Cidade Velha – Belém – PA. Informações: 91 4009 9835.

Escrito por Michelli Byanka Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário