terça-feira, 23 de setembro de 2014

Museu do Estado do Pará receberá exposição ‘Amazônia Ciclos de Modernidade’

O Museu do Estado do Pará tem o prazer de receber a exposição "Amazônia, Ciclos de Modernidade" nesse mês de setembro. A mostra reúne cerca de 100 obras de artistas de vários estados e tem o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Cultural de Circulação de Exposições e curadoria do crítico de arte Paulo Herkenhoff. A abertura será realizada nesta quinta-feira, 25 de setembro, às 20h, com a presença do aclamado músico paraense, Salomão Habib, aqui no Museu. Entrada franca!


sexta-feira, 12 de setembro de 2014

O violonista Salomão Habib apresenta no Museu do Estado do Pará o concerto inédito “Suíte, Landi e Serenatta”

      Encerrando o ciclo de suítes (peças instrumentais temáticas dividida em várias danças, também chamadas movimentos), o violonista Salomão Habib faz no dia 19 de setembro de 2014, às 20h, na Sala das Artes do Museu do Estado do Pará (MEP), a estréia mundial das peças “Suíte Landi” e “Serenatta”, duas importantes obras que marcam uma produtiva fase do compositor.
      O evento terá a participação especial do pianista e compositor alemão Konstantin Richter, que executará três composições originais para piano, e da cantora paraense Alba Maria, vencedora de inúmeros prêmios em concursos nacionais.
      O Concerto Landi será uma excelente maneira de apreciar não somente a beleza visual de uma casa secular, mas também a música especialmente concebida para esta importante homenagem.
      E para fazer justiça ao genial arquiteto, “a peça Suíte Landi transforma em sonoridade a singeleza, a elegância, a forma, a força e ao mesmo tempo a delicadeza de atriuns, salas, escadarias, colunatas, vitrais, portas, janelas e corredores de uma era de sonhos, de uma vida fagueira e bela, das tardes tão morenas de Belém”, destaca o violonista Salomão Habib.
    
      A Suíte Landi é composta de:
1º. Movimento – Catedral da Sé
2º. Movimento – Igreja de São João
3º. Movimento – Casa das Onze Janelas
4º. Movimento – Palácio Lauro Sodré

    O Concerto apresenta também a peça inédita “Serenatta”, além de outras obras consagradas do repertório mundial. É uma realização da Violões da Amazônia e conta com o apoio cultural do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIM) e da Sol Informática. Venda antecipada de ingressos diretamente com a assessoria do artista pelo fone 8808-6490.