sábado, 25 de setembro de 2010

Lys Nardoto interpreta clássicos da Broadway no Mhep

A soprano Lys Nardoto canta clássicos de musicais da Broadway ao lado do pianista Paulo José Campos de Melo quarta (29), ás 19h, no Mhep

Lys Nardoto

Acompanhada do renomado pianista paraense Paulo José de Campos Melo, a soprano Lys Nardoto apresenta concerto lírico na próxima quarta-feira, dia 29 de setembro, às 19h, no Salão Transversal do Mhep - Museu Histórico do Pará.
A programação faz parte do IV Festival Internacional de Ópera da Amazônia, que foi aberto dia 18 de agosto com a mostra Festival Internacional de Ópera da Amazônia – Exposição de Figurinos. A exposição permanece aberta no Salão das Obras de Arte do Mhep.
Ao lado de Paulo José Campos de Melo, a soprano Lys Nardoto apresentará clássicos de musicais da Broadway. “I Dreamed a Dream” de Les Miserábles, “Memory” de Cats, “I Don´t Know How to Love Him” de Jesus Christ Superstar e “Beauty and the Beast” de A Bela e a Fera são alguns deles. O clássico da música italiana “Con Te Partirò” de Francesco Sartore, trechos das óperas La Traviatta e Rigoletto, e “Melodia Sentimental”, da obra A Floresta do Amazonas, de Heitor Villa-Lobos, completam o repertório, que contará com a participação especial do tenor Márcio Carvalho.
Natural de Brasília, a soprano Lys Nardoto começou a estudar música aos 4 anos. No decorrer de sua carreira, trabalhou em diversos teatros brasileiros como Municipal do Rio de Janeiro e de São Paulo e na Sala São Paulo, no Theatro da Paz, Palácio das Artes, Teatro Nacional Cláudio Santoro e em produções operísticas no Sul do país. Em 2007 participou da mini-série Amazônia na TV Globo cantando a ária da Rainha da Noite e recentemente ganhou o prêmio de melhor intérprete de Mozart no Concurso Maria Callas.
FESTIVAL DE ÓPERA
Apresentações como o concerto da soprano americana Carol Hill e do pianista David Hill, realizado em agosto na Igreja Santo Alexandre, também fizeram parte do Festival de Ópera. O Festival contou ainda com uma noite de gala lírica dia 20 de setembro no Theatro da Paz, com a apresentação de um concerto de voz e piano com quatro solistas, sendo duas sopranos e dois tenores. A programação completa do Festival encontra-se no site www.theatrodapaz.com.br.
Serviço:
Dia 29 de setembro (quarta-feira), às 19h: Concerto lírico com Lys Nardoto e Paulo José de Campos Melo, no Salão Transversal. Local: Mhep – Museu Histórico do Estado do Pará (Praça D. Pedro II, s/n – Palácio Lauro Sodré). A entrada é franca. Informações: 4009 8750 e 4009 8754.
 
Escrito por Michelli Byanka Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário