quarta-feira, 27 de julho de 2011

Chopin, Bach e Schubert em concerto no Museu do Estado

Nas manhãs de sábado, o Museu Histórico do Estado do Pará realiza ensaio aberto ao público do repertório Concerto Didático Orquestral, que faz parte da programação de atividades do Grupo Quorum. O concerto acontece no Salão Transversal do MHEP, a partir das 9h30. No programa, a execução do Hino do Estado do Pará (Milano), Noturno Mi b Op. 9 n°2 (Chopin), Aria nº 5 (Bach) e Ave Maria (de Schubert).
O trabalho do Grupo Quorum ultrapassou fronteiras e alcançou países da Europa, Ásia e América do Norte, através do Canal People + Arts, que o fez conhecido no exterior. Com aproximadamente 10 anos de formação, o Quorum é um grupo camerístico paraense, que tem experiência com o resgate histórico-musical de Belém, tendo lançado os CDs ‘Paris N’América’ e ‘Cânticos pela Catedral’, que faz parte do projeto de restauração da Igreja da Sé.
Serviço: Apresentações do Grupo Quorum. Às 9h, no Museu Histórico do Estado do Pará – MHEP (Palácio Lauro Sodré S/Nº - Cidade Velha). Entrada franca. Informações: (91) 4009-9835.

Fonte: Agência Pará de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário